A moldura humana que esgota todos os lugares do Pavilhão Municipal n.º1 da Lousã foi a melhor forma de terminar a 22.ª edição do torneio de voleibol jovem Summer Cup.
Durante cinco dias 217 equipas de sete países (Portugal, Espanha, França, Letónia, Irlanda, Holanda e Itália) percorreram os pavilhões dos concelhos da Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares, Góis, Penela, Ansião, Castanheira de Pera e Coimbra para disputarem cerca de 1000 jogos.
Com praias fluviais, festas e muita diversão à mistura, este já emblemático torneio dinamizado pelo Lousã Volley Clube voltou a conquistar os corações dos atletas que levam na bagagem momentos de aprendizagem, novos amigos e experiências.
Com clubes veteranos mas também com muitas estreias, o XXII Summer Cup voltou a revelar-se uma aposta ganha para os jovens voleibolistas terminarem a época 2022/2023.
De realçar todo o trabalho realizado pela equipa de colaboradores, que durante os cinco dias de torneio são peças fundamentais na operacionalização dos transportes e na gestão de pavilhões e cantinas.
Também a equipa de voluntários, cerca de 120 jovens provenientes de norte a sul de Portugal, teve um papel de destaque na gestão dos campos de jogo, a par dos cerca de 60 árbitros (nacionais e internacionais) que acreditam e confiam no Summer Cup.
De realçar também que durante o torneio o grupo ‘medical staff’ que no decorrer das provas asseguraram a prestação de serviços de fisioterapia no âmbito da intervenção em fase aguda.
A organização orgulha-se de mais uma edição do Summer Cup concluída com sucesso e realça as relações de amizade que se formam todos os anos, agradecendo a confiança de todos os que fazem deste torneio um dos maiores da Europa.
Com 3200 pessoas envolvidas em toda a dinâmica, a organização destaca o crescimento constante do torneio e, finda a 22.ª edição, começa já a trabalhar para regressar em 2024, em julho, como sempre.
Pódio
Sub-14 Feminino
1.º – CV Esplugues Blau (Espanha)
2.º – VCV Poniente (Espanha)
3.º – CV Esplugues Groc (Espanha)
Sub-15 Feminino
1.º – Romagna in Volley (Itália)
2.º – Esmoriz GC “A” (Portugal)
3.º – CDEV Moralzarzal (Espanha)
Sub-15 Masculino
1.º – VCV Zorrilla (Espanha)
2.º – Gama Barros Volei (Portugal)
3.º – ASI Volley (França)
Sub-16 Feminino
1.º – CV Esplugues (Espanha)
2.º – Esmoriz GC “A” (Portugal)
3.º – Ala Nun’Álvares de Gondomar “B” (Portugal)
Sub-16 Masculino
1.º – VCV Campo Grande (Espanha)
2.º – VV Utrecht (Holanda)
3.º – Condequinto (Espanha)
Sub-19 Feminino
1.º – Romagna in Volley (Itália)
2.º – JSA Volley “A” (França)
3.º – Valladolid CV (Espanha)
Sub-19 Masculino
1.º – ASI Volley (França)
2.º – VV Utrecht “B” (Holanda)
3.º – VV Utrecht “A” (Holanda)
Comments are closed.