A agitação do Summer Cup chegou hoje aos pavilhões. Quando os relógios marcavam 14h30, realizou-se o primeiro serviço em 29 jogos.
Com o início das partidas do maior torneio de voleibol jovem, o som das bolas a bater fez eco em 12 pavilhões espalhados por Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares, Góis, Penacova, Penela, Castanheira de Pera e Coimbra. Ao todo, durante o primeiro dia do Summer Cup, disputaram-se 109 jogos referentes à primeira fase do torneio.
O formato da prova é igual nos escalões de infantis, iniciados, cadetes e juvenis femininos e masculinos. Durante a fase inicial da competição, os jogos têm três sets obrigatórios, de modo a promover o desenvolvimento dos atletas. O primeiro set joga-se até aos 25 pontos, assim como o segundo. O terceiro set termina quando uma das equipas chegar aos 15 pontos. As equipas de cada série jogam todas contra todas a uma só volta.
Durante a manhã, o coordenador-geral do Summer Cup, Luís Vidal, reuniu-se com treinadores e árbitros para esclarecer os intervenientes sobre o funcionamento do torneio, transportes e alimentação. A reunião técnica reuniu cerca de duas centenas de pessoas.
Na noite de ontem, os atletas que chegaram com antecedência ao torneio marcaram presença na Welcome Party. Alguns participantes levaram o pé à areia para jogarem voleibol entre amigos. Outros preferiram mostrar o que valem na dança. O evento contou com a animação do DJ Rudolph.
Comments are closed.