Transportes Internos

A organização providenciará o transporte das equipas relativamente a todos os jogos e atividades do torneio. No entanto, as equipas poderão utilizar viatura própria para se fazer deslocar, evitando assim, eventuais tempos de espera pelo transporte oficial e beneficiando de maior autonomia.

Nota: Estarão sempre disponíveis os transportes oficiais, mesmo para as equipas que possuam viatura própria

TRANSPORTES Aeroporto – Lousã – Aeroporto

As equipas das regiões autónomas dos Açores e Madeira e de países estrangeiros que se deslocam de avião estiverem interessadas no transporte entre os aeroportos e a Lousã, poderão solicitar este serviço à organização do Summer Cup.

Nestes casos, a organização disponibilizará autocarros que transportarão várias equipas dos aeroportos de Lisboa ou Porto para a Lousã. 

No sentido de colmatar as despesas dos autocarros que serão colocados à disposição das equipas, por cada um dos trajectos, acresce o seguinte valor:

• Aeroporto -> Lousã=12,50 euros por pessoa

• Lousã -> Aeroporto=12,50 euros por pessoa

Cada elemento da comitiva deverá contribuir, no total, com 25 euros para este transporte (ida e volta).

Obviamente, as equipas participantes não são obrigadas a utilizar o transporte da organização nas suas viagens para a Lousã. Se desejarem, podem solicitar à CP  ou à Rede Expressos reserva de bilhetes e o seu respectivo pagamento.

Note que os preços disponibilizados pelas empresas de transporte nacionais  de comboio ou autocarro são mais caros, não são diretos e não contemplam as ligações entre estações.

Se optarem pelo transporte oficial SC, solicitamos às equipas a utilização do aeroporto de Lisboa, quando possível, visto ser mais fácil operacionalizar o transporte utilizando autocarros de 50 lugares para o transporte simultâneo de várias equipas.

Às equipas portuguesas e estrangeiras que viajam de avião aconselhamos que venham no dia 3 de Julho, terça-feira, durante o dia.

A organização colocará à disposição das equipas uma vaga de transportes à tarde e outra à noite (com horários ajustados, o mais possível, aos horários de chegada dos voos, prevendo-se que algumas equipas possam ter de esperar pelas outras).

Para o regresso, requeremos às equipas que marquem os voos para 2ª Feira, dia 9 de Julho, se possível para o final da manhã ou início da tarde, evitando assim que a saída da Lousã para o aeroporto se realize demasiado cedo na madruga de 8 para 9 de Julho.

Poderá ser necessário que algumas equipas tenham de sair mais cedo da Lousã para o aeroporto, uma vez que, por razões logísticas, os autocarros deverão ir o mais cheios possível. Logo, as equipas cujos horários de voo sejam mais próximos dos da primeira equipa a partir deverão seguir no mesmo autocarro.