Convívios

As festas são a principal imagem de marca do Summer Cup. É uma conjugação única de fatores que transformam a atmosfera desta região durante o torneio e o ambiente que se vive entre as equipas é realmente único.

Assumindo o convívio entre atletas, treinadores, dirigentes/pais, árbitros e voluntários como um objetivo importante a alcançar, a organização estabeleceu quatro momentos importantes de confraternização.

No Summer Cup os convívios começam antes do torneio começar.  Na terça-feira à noite terá lugar a “Welcome Party”  que pretende dar as boas vindas às equipas estrangeiras que chegam na véspera do início do evento. Desta forma, pretendemos “quebrar o gelo” e ambientar as equipas ao espírito do Summer Cup.

Na quinta-feira à noite realizamos a Festa da Fun Zone (Escola Secundária da Lousã) e que junta todas as equipas presentes na competição. Caracteriza-se por ser uma festa ao ar livre animada por um DJ e onde a organização oferece um “porco no espeto” para treinadores e dirigentes.

Na sexta-feira à tarde tem lugar o Convívio nas Piscinas/Praias Fluviais dos concelhos onde as equipas estão a jogar nesse dia. Esta é mais uma forma dos participantes tomarem consciência das belezas naturais desta zona do país, para além de ser um contraponto de calma à azáfama dos jogos de voleibol indoor.

No sábado é a última festa do torneio, a Festa de Encerramento que decorre na Nave de Exposições da Lousã e que torna a congregar todos os participantes, pretendendo sinalizar a parte final do evento.